Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias admite MDB na vaga de vice em 2022

"Um partido grande e que tem condições de participar dos entendimentos com a chapa majoritária", disse.

Durante entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (25), o govenador Wellington Dias (PT-PI) admitiu a possibilidade de o MDB vir a ocupar a vaga de vice na chapa majoritária do Governo do Piauí no ano que vem. Dias elogiou a envergadura da sigla e disse que as discussões que deverão sacramentar o entendimento serão intensificadas no ano que vem.

“É um partido grande e que tem condições de participar dos entendimentos com a chapa majoritária. Mas vamos tratar de eleições só em 2022”, declarou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias
Cabeça de chapa

Embora não tenham posicionamentos oficiais, a tendência é que o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, saia candidato ao Governo no ano que vem. Os emedebistas, por sua vez, cogitaram o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho para a vaga de vice.

Na outra ponta está o PSD. A sigla declarou inúmeras vezes que pretende assegurar participação na chapa majoritária, com a indicação do deputado federal Júlio César como alternativa. O deputado estadual Georgiano Neto adiantou que o partido não vai aceitar primeira suplência de senador como consolo.

“Não existe possibilidade, é uma situação que o PSD não cogita, inclusive, não abriremos diálogos em qualquer circunstância com uma situação proposta como essa. A gente espera que os resultados que o PSD tem apresentado sejam referência para estar na chapa majoritária do próximo ano”, falou Georgiano na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.