Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pablo Santos defende chapa com Rafael Fonteles e Themístocles Filho

"Themístocles está preparado, assim como Rafael", declarou o deputado estadual durante entrevista ao GP1.

O deputado estadual Pablo Santos disse ao GP1, neste sábado (26), que está convicto de que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, vai ocupar a vaga de vice na chapa que deverá ser liderada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), apontado como futuro candidato a governador do Piauí, apoiado pela base do Palácio de Karnak.

Pablo lembrou de todo trabalho desenvolvido por Themístocles ao longo dos anos, tanto no campo proporcional quanto no plano majoritário. De acordo com ele, todas as articulações são prerrogativas que gabaritam o presidente da Alepi como melhor alternativa para o cargo de vice.

“Por tudo que ele fez e faz, acredito sim [ocupará vice]. O MDB hoje pode não ser o maior partido em números de prefeitos, porém é o partido que tem 6 deputados estaduais fortes, um deputado federal, um senador da República e todos esses têm grande capilaridade no Estado e com bases eleitorais em outros partidos”, explanou o deputado.

Foto: Lucas Dias/GP1Pablo Santos
Pablo Santos

“Isso fortalece a candidatura de Themístocles, isso pesa, os partidos da base sabem da importância do MDB em uma disputa para governo do Estado e sua governabilidade. Themístocles está preparado, assim como Rafael, jovem que todos sabem da sua capacidade técnica, competência e organização administrativa. Seria uma chapa muito forte”, acrescentou Pablo.

Chapa proporcional

Pablo Santos afirmou ainda que Themístocles Filho tem sido uma peça fundamental nos entendimentos junto ao governador Wellington Dias (PT-PI) em relação a formação das chapas proporcionais para as eleições do ano que vem, sobretudo, com o fim das coligações.

“Themístocles tem articulado incansavelmente a formação das chapas de deputados estaduais e federais, trazendo calmaria para os colegas do partido. Com isso, nosso partido sairá bem maior do que na eleição de 2018. Na Assembleia, ele traz governabilidade ao governo, aprovando matérias importantes mesmo em um momento tão complicado que estamos vivendo”, destacou o parlamentar.

Corpo a corpo

Após efetivação dos entendimentos preliminarmente até aqui discutidos, Santos acredita que o próximo passo será levar aos eleitores piauienses, os nomes de Rafael Fonteles e Themístocles.

“O que falta agora é andar, e política se faz no corpo a corpo, com as lideranças e com o eleitor. Seria uma chapa muito forte, mas lógico com todos os partidos da base unidos nesse objetivo. MDB cada vez mais unido e isso faz diferença em qualquer eleição”, finalizou Santos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.