Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus fazem manifestação nesta quarta em Teresina

Os trabalhadores da empresa Emtracol afirma que estão há seis meses sem receber o pagamento.

Motoristas e cobradores de ônibus da empresa Emtracol, que estão parados há mais de um mês, vão realizar uma manifestação na manhã desta quarta-feira (29) no Centro de Teresina, em protesto contra os quase seis meses sem pagamento de salário. A empresa em questão integra o Consórcio Theresina, responsável pelo transporte na zona sudeste e parte da zona sul da capital.

O GP1 conversou com o cobrador Francisco Carvalho e ele explicou que a intenção do protesto é pressionar a empresa para que a situação seja resolvida. “Estamos parados desde o dia 19 do mês passado, estamos com seis meses sem receber salário e a gente quer uma resposta da Prefeitura ou do Setut”, afirmou.

Foto: Brunno Suênio/GP1Motoristas paralisam atividades na zona sudeste em Teresina
Francisco Carvalho

Francisco Carvalho explicou que a categoria quer que a Emtracol pague os atrasados e demais direitos trabalhistas e dê baixa nas carteiras de trabalho dos funcionários, que estão impedidos de conseguir um novo emprego.

“Queremos que a Prefeitura provoque o Ministério Público do Trabalho para tomar uma decisão em relação a gente, estamos sem receber salários, com nossas carteiras presas na empresa, nem podemos arrumar outro emprego porque não deram baixa nas nossas carteiras”, frisou.

Por fim, o cobrador falou da situação difícil na qual se encontram os trabalhadores. “Complicado, estamos passando fome, a família é quem está ajudando, fazemos algum bico, e quem não tem família para ajudar? Passa fome mesmo”, lamentou.

A manifestação dos trabalhadores da Emtracol está marcada para as 7h, com concentração na Praça Rio Branco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.