Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia cumpre mandados contra membros de facção na zona leste de Teresina

Os mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos na região do bairro Pedra Mole.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), deflagrou a Operação Vitória, na manhã desta quinta-feira (03), e deu cumprimento a um mandado de prisão e oito mandados de busca e apreensão contra indivíduos ligados a facções criminosas na região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

A delegada Alexandra Santos, da DEPRE, explicou que a operação foi realizada após várias denúncias de moradores da região sobre a presença de indivíduos faccionados que estavam atuando com o tráfico de drogas e ameaçando os populares na Vila Santa Vitória, região da Pedra Mole.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegada Alexandra Santos
Delegada Alexandra Santos

“Essas denúncias eram de que indivíduos faccionados estavam tocando o terror na região, inclusive ameaçando moradores, com a prática do tráfico de drogas. A partir daí, pedimos a expedição de mandados e na data de hoje foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços foi localizado um indivíduo bastante conhecido, de alta periculosidade, que responde por latrocínio, tráfico de drogas, porte de arma e roubos. Em desfavor dele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, então foi feita a prisão e ele está sendo interrogado pelo DHPP”, disse a delegada.

Acusado de diversos homicídios foi preso

O delegado Robert Lavor, do DHPP, comentou que o mandado de prisão cumprido durante a operação foi contra o indivíduo José Wilson da Silva Sousa, acusado de matar o vigilante Antônio Carlos, no dia 22 de agosto de 2020. Ele foi preso na Vila Meio Norte é suspeito de diversos homicídios praticados especialmente na zona leste da capital piauiense.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Robert Lavor
Delegado Robert Lavor

“Esse indivíduo é acusado de um homicídio ocorrido ainda no ano passado, na Vila Meio Norte, onde a vítima se tratava de um vigilante que se divertia com a esposa e o filho, quando foi surpreendido por três indivíduos que efetuaram os disparos contra ele. Até agora acredita-se que o fato dele praticar crimes na região onde mora, acabou que ao invés de matar os desafetos, também matou pessoas da comunidade que talvez não compactuassem com as atividades ilícitas, também tem um idoso que foi morto nessas mesmas circunstâncias. A gente acredita que hoje, com a prisão dele, consigamos resolver outros homicídios onde ele aparece como suspeito”, detalhou o delegado.

O delegado ainda destacou que o acusado responde a um latrocínio ocorrido em 2017, no bairro Socopo, contra Francisco das Chagas Pereira. Ele também é acusado de matar um idoso na frente de um comércio na Vila Meio Norte, ocorrido no dia 22 de abril deste ano.

“Dos crimes dele, o mais antigo é um latrocínio em 2017, onde ele vitimou um pai de família no bairro Socopo, ele ainda está respondendo a esse crime, mas o parceiro dele foi condenado a mais de 20 anos de prisão. Depois ele ainda recebeu sentenças por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e durante a pandemia tem alguns homicídios que a gente está investigando que ele aparece como suspeito. O caso do Antônio Carlos e do seu Giltonio, que era um idoso que estava na porta do comercio dele na Vila Meio Norte, é bem clara a participação dele. Ele foi preso no mesmo quarteirão da casa do idoso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.