Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar comerciante em Teresina vai a Júri Popular amanhã

O crime ocorreu no dia 26 de maio de 2019, no bairro Vila Verde, zona sudeste de Teresina.

A partir das 8h desta quinta-feira (1º) vai ocorrer a sessão de julgamento de Antônio Carlos Pereira de Sousa, acusado de assassinar o comerciante Antônio da Costa e Silva Neto com um golpe de machado na cabeça, no dia 26 de maio de 2019, na Vila Verde, zona sudeste de Teresina.

O julgamento corria risco de ser adiado devido a um pedido do Ministério Público do Piauí, porém, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, fez solicitação para que o órgão encaminhe outro promotor para o caso, sem a necessidade de adiar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

Relembre o caso

A vítima, Antônio da Costa e Silva Neto, de 42 anos, trabalhava como vendedor de lanches e foi assassinado na noite do domingo, 26 de maio, por volta de 20h30, na frente de sua casa com um golpe de machado na cabeça.

Logo após o fato, ele fugiu do local e o comerciante morreu na hora na calçada de sua residência, onde vendia seus lanches. Após 17 dias do crime, no dia 12 de junho de 2019, Antônio da Costa foi capturado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP.

Durante as investigações do caso e interrogatórios, o acusado confessou que estava sob efeito de drogas no momento do crime e que cometeu o assassinato por causa de uma discussão que teve com a vítima, que o teria xingado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.