Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS reabre agendamento para vacinação de pessoas com 48 anos

Caminhoneiros e trabalhadores da indústria, construção civil e mercados públicos também estão inclusos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reabre nesta quarta-feira (30), às 18h, o agendamento para vacinação contra a covid-19 da população em geral de 48 anos.

Também podem realizar o agendamento, por meio do site da FMS, os trabalhadores de mercados públicos, caminhoneiros, trabalhadores da indústria e construção civil que atuam dentro das obras. Também estará aberto o agendamento para a segunda dose dos trabalhadores da saúde. Para esta etapa, serão utilizados três tipos de imunizantes, sendo eles: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose, além da Astrazeneca e Coronavac.

Como agendar

Para solicitar a vacina, é necessário acessar o site da Fundação Municipal de Saúde através do seguinte endereço eletrônico: http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Em seguida, basta clicar no botão “agendamento público alvo” e inserir os dados pessoais. Nessa aba também é possível escolher o dia, horário e local da vacinação. Já para os trabalhadores da saúde que irão agendar a segunda dose da vacina contra a covid-19, o agendamento é feito por meio do botão “agendamento trabalhador de saúde”.

Documentação

Para o agendamento e vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão nacional do SUS, cartão de vacinação e documentos específicos para algumas áreas. No caso dos caminhoneiros, precisa de documento de comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas, além de contracheque ou contrato de prestação de serviço que comprove a atividade laboral dos últimos três meses, devendo ser expedido no estabelecimento onde atua, em Teresina. Também precisam apresentar nota de carga dos últimos 30 dias.

Para a indústria e construção civil, estão inclusos: engenheiros, arquitetos, mestres de obra, pedreiros, ajudantes de obra, armadores, pintores, gesseiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, encanadores e carpinteiros. Essa categoria deverá apresentar contracheque ou contrato de prestação de serviço que comprove a atividade laboral dos últimos três meses, devendo ter atuação em Teresina.

Trabalhadores de mercados públicos necessitam apresentar declaração emitida pela administração dos mercados públicos de Teresina, comprovando o exercício efetivo da função.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.