Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alvo de operação da Polinter já havia sido preso com R$ 100 mil pela PRF

J. S. P. da S foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (04), no bairro Mocambinho.

Um dos alvos da Operação Mocambo, deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), já havia sido preso pela Polícia Rodoviária Federal, em outubro de 2020, com uma quantia de aproximadamente R$ 100 mil na BR 316, em Timon.

J. S. P. da S foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (04), no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão envolvendo uma investigação que apura o roubo de um veículo, durante um arrastão registrado na casa de um auditor fiscal no bairro Jóquei, zona leste de Teresina, no último dia 06 de maio deste ano.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais da POLINTER, juntamente com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, BOPE e 12º DP, encontraram 19 munições de pistola .380, além de um celular roubado, um veículo de luxo e vários outros materiais de origem não comprovada.

Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador da POLINTER, ao tomar informação de que o veículo modelo Voyage, que foi roubado na casa do auditor, poderia estar escondido em uma residência na zona norte, a Polícia Civil conseguiu a expedição do mandado de busca e, adentrar no imóvel, se deparou com vários materiais de origem não comprovada.

“A gente teve informações de que nessa casa estava o pessoal envolvido em roubos e venda de veículos. Conseguimos a expedição de mandado de busca e entramos na residência hoje de manhã. No local tinham três indivíduos, sendo que um deles, que era proprietário do imóvel, estava em posse de munições e com um celular roubado. Tem umas chaves de veículos que tem a numeração da placa e a gente está fazendo o levantamento para, quem sabe, provar que esse pessoal tem envolvimento com essa prática ilícita”, declarou o delegado.

Entenda o caso

Criminosos armados invadiram a casa de um auditor fiscal, renderam ele e a família e fizeram um arrastão na noite do dia 06 de maio de 2020 por volta de 23h45, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina. Em entrevista ao GP1, a esposa do auditor, que não quis ser identificada, relatou os momentos de terror que viveu ao lado da família. Segundo ela, os criminosos conseguiram arrombar o portão para ter acesso a residência. A mulher e as duas filhas foram surpreendidas pelos bandidos em um dos quartos da casa.

Após o alvo ser capturado, o alvo foi autuado pelos crimes de associação criminosa, recepção e posse ilegal de munição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.