Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de invadir casa de auditor fiscal é preso em operação da Polinter

Os policiais encontraram dinheiro, munições, joias, chaves de carro em uma residência alvo de mandados.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí – Polinter - deflagrou na manhã desta sexta-feira (04) a Operação Mocambo e prendeu um dos alvos de realizar um arrastão na residência de um auditor fiscal no início do mês de maio, na zona leste de Teresina. Durante as diligências de hoje, além de P. L e de um homem que se apresentou como corretor de veículos e empresário do ramo de provedor de internet acabou sendo preso em flagrante, outras duas pessoas foram presas.

De acordo com o coordenador da Polinter, delegado Marcelo Dias, as investigações tiveram início logo após o arrastão que houve no dia 06 de maio, ocasião em que quatro suspeitos entraram no imóvel do auditor e, na fuga, roubaram um de seus veículos, um Volkswagen Voyage. Com o desenrolar do inquérito, os policiais acabaram descobrindo que o mesmo veículo estava sendo usado para a prática de crimes em Teresina e, rotineiramente, era visto sendo guardado em uma casa no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

“A gente teve informações de que nessa casa estava o pessoal envolvido em roubos e venda de veículos. Conseguimos a expedição de mandado de busca e entramos na residência hoje de manhã. No local tinham três indivíduos, sendo que um deles, que era proprietário do imóvel, estava em posse de munições e com um celular roubado. Tem umas chaves de veículos que tem a numeração da placa e a gente está fazendo o levantamento para, quem sabe, provar que esse pessoal tem envolvimento com essa prática ilícita”, declarou o delegado.

Suspeito do arrastão na casa de auditor

De acordo com o delegado Antônio Nilton, titular da investigação, dos quatro responsáveis pela ação na casa do auditor fiscal, um já havia sido preso e com a deflagração da Operação Mucambo, o segundo alvo de iniciais P. L foi alcançado. Com ele, foi apreendido um simulacro de pistola.

“A investigação se iniciou com o roubo de um veículo na zona leste da capital e, daí, foi preso um dos envolvidos desse roubo em flagrante, posterior a isso a investigação foi repassada para Polinter e a gente deu andamento, onde conseguimos a chegar a autoria de mais um dos envolvidos no crime, ele foi localizado no bairro Mocambinho”, explicou.

Ao tomar informação de que o Voyage poderia estar escondido em uma residência na zona norte, a Polícia Civil conseguiu adentrar no imóvel, onde se deparou com vários materiais de origem ainda não comprovada. “Conseguimos colher também os locais em que esse veículo estava sendo ocultado, pedimos busca e em uma das residências encontramos esse material, possivelmente, de origem ilícita, mas isso ainda está sendo checado”, pontuou.

Dentre o material apreendido há 19 munições de pistola calibre .380, um celular roubado, além de semijoias, aparelhos televisores, R$ 12 mil em dinheiro em espécie, além de um veículo modelo Audi A5 e 20 chaves de veículos diversos.

A Polinter disponibilizou o número 3216-5305, caso alguém reconheça um dos objetos e possa se dirigir até a delegacia. Equipes do 12º Distrito Policial, além da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e do BOPE também participaram da Operação Mucambu.

Relembre o caso

Criminosos armados invadiram a casa de um auditor fiscal, renderam ele e a família e fizeram um arrastão na noite do dia 06 de maio de 2020 por volta de 23h45, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina. Em entrevista ao GP1, a esposa do auditor, que não quis ser identificada, relatou os momentos de terror que viveu ao lado da família. Segundo ela, os criminosos conseguiram arrombar o portão para ter acesso a residência. A mulher e as duas filhas foram surpreendidas pelos bandidos em um dos quartos da casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.