Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ziza Carvalho diz que para ser conselheiro é preciso atender critérios

O deputado garantiu que o escolhido para ocupar o cargo deverá preencher todos os requisitos técnicos.

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) reforçou interesse em concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que abriu com a vacância de Luciano Nunes, que se aposentou compulsoriamente na última quarta-feira (07).

Sem citar nomes, Ziza mandou um recado àqueles que postulam o cargo ao afirmar que para ser conselheiro é necessário atender os critérios exigidos pela Corte de Contas e não apenas apostar em relações políticas para conquistar o espaço.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Ziza Carvalho
Deputado Ziza Carvalho

“Não é uma vaga do partido, a vaga é para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, um órgão de controle externo da administração pública e um papel relevantíssimo do ponto de vista constitucional, que é analisar as contas de governo, de agentes públicos do município e do estado”, declarou o deputado neste sábado (10).

Questionado se o recado seria para algum dos deputados que já demonstraram interesse no TCE, Ziza negou e disse que até o momento todos os prováveis concorrentes preenchem os pré-requisitos necessários para o cargo. “Até o momento eu acho que todos preenchem os requisitos condicionais. Pelo menos os parlamentares que se colocaram, de certa forma, tem certa experiência na área”, garantiu.

Durante a entrevista ele ressaltou ainda que a vaga não será necessariamente preenchida por um parlamentar, mas sim pela pessoa que mais se enquadrar nos quesitos. A decisão será tomada pelo colégio eleitoral através do voto dos 30 deputados que compõem a Assembleia Legislativa.

Para Ziza, a vaga de conselheiro do TCE é a vaga mais democrática que existe. “É a vaga mais democrática que existe, qualquer um pode se candidatar”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.