Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre vacinação contra a gripe para população em geral nesta segunda

Segundo a FMS, a vacina vai está disponível em 70 Unidades Básicas, incluindo as zonas urbana e rural.

A partir desta segunda-feira (12), a vacinação contra a gripe estará disponível para a população em geral em 70 Unidades Básicas de Saúde de Teresina, incluindo as zonas urbana e rural. A vacinação foi ampliada após recomendação do Ministério da Saúde que orientou ainda para que a campanha siga até a aplicação de todas as doses adquiridas.

A coordenadora da vacina contra a influenza, Adriana Sávia, explicou que quem se vacinou contra a covid-19, poderá tomar o imunizante contra a gripe, desde que respeitando o período de intervalo. “As pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 podem se vacinar contra a gripe no 15º dia após ser imunizada contra o novo coronavírus”, esclareceu.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacinação contra covid-19
Vacinação em Teresina

A Diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Amariles Borba, ressaltou a importância das pessoas procurarem os postos para aplicação do imunizante.

“Essa vacina tem contribuído para a saúde das pessoas porque imuniza contra três vírus e tem eficácia comprovada com a redução de casos graves que evoluem para pneumonia viral e outras doenças. Essa é uma boa oportunidade para toda a população se vacinar contra a gripe”, disse a médica.

Confira aqui os 70 pontos de vacinação contra a gripe

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.