Fechar
GP1

Picos - Piauí

Cantor Robertinho do Brega morre aos 65 anos após sofrer AVC em Picos

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura divulgou nota lamentando a morte do artista.

O cantor Robertinho do Brega, de 65 anos, morreu na manhã desta terça-feira (13), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O artista estava internado na unidade de saúde desde domingo (11), após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em casa no município de Sussuapara.

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou nota lamentando a morte precoce do cantor que era natural de São Paulo, mas se mudou para Picos ainda criança.

Foto: Reprodução/WhatsappRobertinho do Brega
Robertinho do Brega

“Cantor, intérprete e dono de uma voz marcante, participou de diversas bandas da macrorregião, antes de iniciar carreira solo, se tornando um dos maiores representantes do Brega no estado do Piauí”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura o cantor tinha estilo próprio, rejeitando os palcos e cantando junto ao público. “Com uma alegria marcante e um misto de canções de autores piauienses e de grandes sucessos da MPB, além de marchinhas de carnaval, estilo romântico e o brega que era sua grande paixão”, finaliza.

Não há informações de onde ocorrerá o velório e o sepultamento. Robertinho do Brega deixa esposa e filhos.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura lamenta o falecimento de José Roberto Gomes da Silva, o Robertinho Brega. Natural de São Paulo, mudou-se ainda criança para o município de Picos, onde desenvolveu seus talentos como artista, iniciando a carreira profissional em 1976, em concursos de calouros.

Cantor, intérprete e dono de uma voz marcante, participou de diversas bandas da macrorregião, antes de iniciar carreira solo, se tornando um dos maiores representantes do Brega no estado do Piauí.

Robertinho desenvolveu um estilo próprio, que o mesmo descrevia como “diferenciado”, rejeitando os palcos e cantando junto ao público, com uma alegria marcante e um misto de canções de autores piauienses e de grandes sucessos da MPB, além de marchinhas de carnaval, estilo romântico e o brega que era sua grande paixão.

O cantor deixa esposa e filhos, além de muitos fãs da música popular picoense, onde restará imortalizado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.