Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho de Educação de Teresina publica resolução para retorno das aulas

As aulas na rede municipal de ensino estão previstas para serem retomadas no mês de agosto.

O Conselho Municipal de Educação de Teresina publicou, nessa terça-feira (13), resolução que dispõe sobre normas do regime de atividades pedagógicas na Educação Infantil e Ensino Fundamental, para o retorno das aulas no sistema de ensino híbrido/rodízio e ainda medidas de prevenção e combate ao contágio do coronavírus (covid-19), para minimização de impactos na educação.

Clique aqui e confira a resolução na íntegra

De acordo com a resolução, no caso de adoção do sistema de ensino híbrido/rodízio, essa modalidade deve ser planejada de modo que atenda os alunos no ambiente escolar de forma escalonada, garantindo acesso no âmbito escolar de equipamentos de tecnologias digitais aos professores para atendimento dos alunos no sistema remoto de ensino.

O regime especial de atividades pedagógicas não presenciais e/ou sistema de ensino híbrido/rodízio será estabelecido, em caráter de excepcionalidade e temporalidade, enquanto permanecerem as medidas de isolamento previstas pelas autoridades sanitárias na preservação e combate ao novo coronavírus e cepas.

As aulas na rede municipal de ensino estão previstas para serem retomadas no mês de agosto, de forma gradual e híbrida, com metade da turma na sala de aula e a outra metade acompanhando as aulas das suas residências. Para iniciar a retomada, foram escolhidas as turmas do 2°, 5° e do 9° ano, que são as turmas que farão a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica, que mede o nível de ensino das escolas públicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.