GP1

Teresina - Piauí

Escolas municipais de Teresina devem retomar aulas presenciais em agosto

O secretário de educação Nouga Cardoso informou que o retorno será gradual e de forma híbrida.

O secretário de educação de Teresina, Nouga Cardoso, se reuniu com o secretário de finanças Robert Rios para acertarem os detalhes do retorno das aulas na rede municipal de ensino. Ficou previsto o início das aulas para o mês de agosto na Capital.

Conforme o secretário Nouga Cardoso, a decisão leva em consideração o avanço na vacinação de professores e trabalhadores da educação da rede municipal. A previsão é de que as aulas presenciais voltem no mês de agosto, mas seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

Foto: AscomReunião com o secretário Nouga Cardoso e Robert Rios
Reunião com o secretário Nouga Cardoso e Robert Rios

O retorno deverá ser gradual e de forma híbrida, com metade da turma na sala de aula e a outra metade acompanhando as aulas das suas residências. Para iniciar a retomada, foram escolhidas as turmas do 2°, 5° e do 9° ano, que são as turmas que farão a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica, que mede o nível de ensino das escolas públicas.

“Nós pensamos no retorno gradual, antes de universalizar o retorno presencial. É importante que se diga que a vacinação é necessária para que a gente reinicie esse processo. Nossa preocupação, além da vacina, é também de sanitização das escolas, com dispensadores de álcool em gel, manter o distanciamento, ou seja, vamos retornar as aulas presenciais no segundo semestre, mas faremos isso de forma gradual, dentro da segurança necessária para que os nossos professores e alunos não fiquem expostos à Covid-19”, explicou o secretário Nouga Cardoso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.