Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ronney Lustosa desiste de expulsar Celso Henrique do Democratas

"Eu mesmo vou pedir minha desfiliação. Eu sairei pela porta da frente”, afirmou o suplente ao GP1.

O diretório estadual do Democratas, presidido pelo ex-vereador Ronney Lustosa, acatou recurso do suplente de vereador Celso Henrique e decidiu anular decisão da Comissão Provisória de Teresina que o expulsou do partido, sob acusação de infidelidade partidária supostamente praticada nas eleições de 2020.

A informação foi repassada ao GP1 por Celso Henrique que revelou, após decisão da estadual, que vai pedir desfiliação do DEM. “O DEM reconhecu meu recurso de anulação e por vício nos procedimentos decidiu pela anulação do procedimento da minha expulsão. Agora eu mesmo vou pedir minha desfiliação. Eu sairei pela porta da frente”, afirmou Celso nesta quarta-feira (14).

Foto: Lucas Dias/GP1Celso Henrique
Celso Henrique

Impasse

O mesmo motivo alegado para expulsar Celso foi usado para tirar do partido o vereador da Capital, Markim Costa e mais um suplente. Conforme o diretório municipal, eles teriam desobedecido orientação da sigla e votado no prefeito Dr. Pessoa (MDB) para o Palácio da Cidade.

Na época, a direção havia declarado apoio ao nome do professor e ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), que foi derrotado por Pessoa no pleito do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.