Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles diz que oposição tem que se organizar com antecedência

“Oposição é assim mesmo. Tem que fazer esse trabalho anterior", disse o presidente da Assembleia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), se pronunciou sobre a movimentação da oposição para se viabilizar nas eleições de 2022. Ele disse que os entendimentos, de quem está fora da base, têm que iniciar mais cedo, assim como MDB fez com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) que montou chapa com Robert Rios (PSB) como vice, mais de um ano antes das eleições de 2020.

“Oposição é assim mesmo. Tem que fazer esse trabalho anterior. Do mesmo jeito que a gente fez com o Dr. Pessoa, dois anos antes porque o PSDB estava há 25 anos já no comando da Prefeitura. A nível de estado eu sempre dou exemplo de Alberto Silva que terminava uma eleição e já era candidato para a próxima eleição”, exemplificou Themístocles ao GP1 nessa terça-feira (13).

Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

Reunião

Nessa segunda-feira (12) o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), reuniram lideranças dos dois partidos para iniciar as discussões sobre uma parceria entre os dois partidos para o pleito do ano que vem.

A ideia preliminar é que Ciro e Sílvio façam uma dobradinha na disputa para o Governo do Piauí em 2022. O ex-senador João Vicente Claudino (PTB), também é esperado no PP. Ele é cotado para compor chapa majoritária de oposição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.