Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles: "se o Dr. Pessoa quiser brigar comigo, vai brigar sozinho"

O deputado ainda reiterou que ajudou Dr. Pessoa em 2020 e destacou que não pode “apagar o passado".

Em entrevista exclusiva ao GP1 nesta quinta-feira (15), o presidente da Alepi, Themístocles Filho (MB), respondeu as críticas do prefeito Dr. Pessoa (MDB). O chefe do executivo municipal disse que estava cansado da ‘lenga-lenga” do deputado, que sempre relembrava que tinha lhe apoiado nas eleições. Em resposta, Themístocles afirmou que não vai brigar com o prefeito e que se ele quiser briga, "vai brigar sozinho".

Themístocles reiterou que ajudou Dr. Pessoa em 2020 e destacou que não pode “apagar o passado”, mas negou que esteja pressionando o prefeito por algum cargo na gestão.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Alepi, Themístocles Filho
Presidente da Alepi, Themístocles Filho

“Se há uma pessoa que nunca atrapalhou e nunca foi pressionar o Dr. Pessoa foi o deputado Themístocles. Ele pode achar isso de outra pessoa, menos do deputado Themístocles. Agora, que eu ajudei na eleição, isso é público e notório. Vai negar como? Só se eu apagar o passado. Não dá para apagar”, afirmou Themístocles.

O parlamentar ainda destacou que nunca disse em entrevista que foi o responsável por eleger Dr. Pessoa. “Isso é uma questão pública. Não estou cobrando dele não, estou dizendo uma realidade, que eu ajudei. Se ele não gosta de eu dizer que não ajudei, eu vou parar, vou dizer que não ajudei? Claro que ele era a maior liderança naquele instante, nunca neguei isso. Eu nunca disse que elegi ele. Eu ajudei. É público e notório que eu ajudei”, continuou o presidente da Alepi.

“Pequeno demais”

Themístocles ainda minimizou as críticas de Dr. Pessoa. “Isso é tão pequeno para os problemas do Piauí e de Teresina. Acho que a gente deve procurar outros assuntos para tratar. Isso é pequeno demais. Acho que tem assunto demais em Teresina para a gente tratar. É muito pequeno”, seguiu o deputado.

Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

Vai brigar sozinho

“Rapaz, se o Dr. Pessoa quiser brigar comigo, vai brigar sozinho. É ele brigando comigo, eu não brigo com ele. Pode colocar na cabeça de quem quiser, que se ele quiser brigar comigo, é ele brigando comigo. Ele não vai ter esse prazer de dizer que eu briguei com ele”, continuou o presidente do legislativo.

Conversa com Montezuma

Ao ser questionado se a insatisfação do prefeito poderia ter se dado após um conversa de Themístocles com o ex-secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma (PSDB), o presidente da Alepi destacou que Dr.Pessoa também mantém contato com membros que fizeram parte a gestão de Firmino Filho. Recentemente Dr. Pessoa empossou Edvaldo Marques na secretaria de Produção Agropecuária.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Themístocles Filho
Deputado Themístocles Filho

“O Dr. Pessoa acabou de nomear um secretário do Firmino. Isso é questão administrativa, ele pode nomear quem ele quiser. Nunca fui dizer que era para nomear A ou B. Porque o Edvaldo era secretário do Firmino eu vou ficar chateado? Eu não. É um cidadão do bem”, finalizou Themístocles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.