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Teresina - Piauí

Mãe denuncia negligência em atendimento no Hospital Santa Maria

Segundo a denunciante, o seu filho, vítima de um acidente demorou 4 horas a receber uma tomografia.

A mãe de um jovem de 20 anos, que foi vítima de um acidente de trânsito, denunciou o Hospital Santa Maria por negligência, depois de esperar por mais de 4 horas por em exame de tomografia na unidade de saúde.

Em entrevista ao GP1, a denunciante, que preferiu não se identificar, relatou que seu filho sofreu um acidente na noite do último domingo, 11 de julho, chegando a sofrer lesões na região da cabeça e por ter um plano de saúde na unidade hospitalar, o levou para o Hospital Santa Maria, onde passou mais de 4 horas esperando o resultado de tomografia.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Santa Maria
Hospital Santa Maria

“Eu levei ele na noite do domingo, umas 23h. A equipe médica que estava lá, com duas médicas, fez o atendimento, levou para sala onde foram ver os ferimentos, fez uma sutura horrível e depois eles pediram para fazer todos os exames, como a tomografia, mas deveria ser feita com urgência. A equipe de lá me disse que só iria saber o resultado de uma tomografia 4 horas depois de que foi feita, daria tempo do meu filho morrer”, relatou a mãe.

Ainda de acordo com a mãe da vítima, após esperar até a manhã do dia seguinte, já na segunda-feira, 12 de julho, ela resolveu voltar para casa, com seu filho ferido e, em seguida, retornou ao hospital às 18h, quando conseguiu receber o resultado dos exames e medicações necessárias para o cuidado médico de seu filho.

“O hospital está lidando com vidas e estão colocando pessoas despreparadas e não sabiam nem ver uma tomografia. Se eu fosse esperar quatro horas iria chegar ao outro plantão, amanhecendo o dia. Então eu não consegui resolver nada, fui embora na manhã da segunda-feira, voltei às 18h e era outra equipe da qual não tive do que reclamar, aí consegui ter o resultado da tomografia. Me passaram todas as medicações, foram bem claros”, detalhou à nossa reportagem.

Outro lado

Por meio de nota, a unidade hospitalar destacou que o atendimento seguiu protocolos estabelecidos e que o atendimento foi interrompido pela saída do paciente, sendo retomado após a volta do jovem.

Confira a nota na íntegra

ESCLARECIMENTO

O Hospital Santa Maria esclarece que o pronto atendimento ao paciente Luís Marcos da Silva iniciou na madrugada de domingo (12/07) obedecendo todos os protocolos executados pelo hospital, desde sua admissão, aos cuidados sequenciais. O atendimento foi interrompido pelo fato do paciente ter se evadido do estabelecimento de saúde antes do resultado do exame de tomografia do crânio ser emitido. Um novo atendimento foi feito ao paciente quando o mesmo retornou ao hospital.
Ressaltamos que o Hospital Santa Maria tem como foco prestar assistência de excelência a seus clientes e permanece à disposição.

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