Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB do Piauí suspende registro do advogado Jefferson Moura Costa

O anúncio foi feito pelo presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, nessa sexta-feira (16).

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, afirmou nesta sexta-feira (16) que suspendeu por 90 dias o registro profissional do advogado Jefferson Moura Costa, acusado de estupro contra várias mulheres, além de um homicídio.

A decisão será submetida à análise do Conselho Pleno da Seccional e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), mas já é aplicável imediatamente a partir desta sexta-feira (16).

Em vídeo divulgado à imprensa, o presidente disse que vai pedir informações sobre as acusações contra o advogado. “A OAB-PI repudia veementemente a conduta praticada pelo advogado Jefferson Moura Costa, eu estou suspendendo ele por 90 dias preventivamente, requisitando informações às autoridades policiais e judiciárias diante de várias denúncias que estamos recebendo de que há vários crimes praticados por esse advogado”, afirmou Celso Barros Neto.

“Nós repudiamos qualquer tipo de conduta criminosa contra os diretos das mulheres e nesses casos, em específico, são casos gravíssimos que fazem com que haja essa suspensão preventiva por 90 dias”, explicou o presidente.

Entenda o caso

Jefferson Moura Costa foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (15), acusado de estuprar uma mulher que realizava uma faxina em seu apartamento localizado no bairro Fátima, zona leste de Teresina.

Foto: Reprodução/FacebookO advogado foi preso pela PM acusado de estupro
O advogado foi preso pela PM acusado de estupro

O advogado foi conduzido por uma equipe da Polícia Militar à Central de Flagrantes no final da tarde de ontem, após a mulher denunciar que ele a havia estuprado dentro do apartamento dele. A vítima fez o exame de corpo de delito, onde foi constatada a conjunção carnal. Assim, Jefferson Moura, que aguardava o resultado do laudo na Central de Flagrantes, foi preso por volta de 1h da madrugada.

Já na tarde de quinta (15), por volta das 13h15, o juiz Markus Calado Schultz, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a prisão preventiva do advogado.

Outras denúncias

O advogado Jefferson Moura Costa é suspeito de ter feito pelo menos cinco vítimas. O GP1 conversou na noite da última quinta (15) com a delegada Vilma Alves e ela revelou que recebeu uma denúncia formal de mais uma jovem e uma outra mulher já entrou em contato. As outras duas denúncias partiram de duas jovens que entraram em contato diretamente com nossa reportagem e agora vão levar o caso à polícia.

Segundo a delegada Vilma, logo após a repercussão do caso da jovem de 27 anos, que foi estuprada enquanto fazia uma faxina na casa do advogado. Para a delegada, tudo indica que estejamos diante de um estuprador em série.

Processo disciplinar

A OAB-PI afirmou que vai abrir processo disciplinar, através do Tribunal de Ética e Disciplina, para investigar a conduta do advogado Jefferson Moura Costa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.