Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra queda de 30% em óbitos de idosos por covid-19

Os dados são da pesquisa da Fundação Municipal de Saúde acerca da 28ª semana epidemiológica.

Conforme os dados do levantamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS) acerca da 28ª semana epidemiológica, divulgados nesta segunda-feira (19), a Capital registrou queda no número de mortes entre pessoas com 70 anos ou mais em razão de complicações causadas pela covid-19.

Clique aqui e veja a pesquisa na íntegra.

O painel mostra que nas primeiras semanas epidemiológicas, o percentual de mortes por coronavírus entre pessoas dessa faixa etária chegou bem perto da marca de 80%. Já no recente período analisado, que compreende os dias 11 a 17 de julho, esse percentual se mostra inferior a 30%.

Os dados revelam que no mesmo período, Teresina registrou uma queda de 18% nos casos confirmados da doença e ainda redução de 35% no número de mortes em geral provocadas pela covid-19.

Em relação ao estado, o Piauí chegou a ser destaque por duas vezes neste mês no Jornal Nacional ao se sobressair como a região do país que menos registrou mortes por coronavírus.

Situação da covid-19 em Teresina

Dados do Painel Covid-19, também da Fundação Municipal de Saúde e atualizados no domingo (18), apontam que Teresina registra 102.260 casos confirmados do coronavírus.

A Capital contabiliza, até o momento, 2.592 mortes provocadas pela doença. O número de pessoas que já se recuperaram está em 92.034.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.