Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DEM repudia declarações de Robert Rios: "estapafúrdias"

O partido enfatizou que não faz parte da base que apoia a gestão da Prefeitura de Teresina.

O diretório estadual do Democratas no Piauí emitiu, na tarde desta sexta-feira (02), uma carta aberta à população teresinense, em resposta as declarações feitas pelo vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), sobre o ex-vice prefeito Ronney Lustosa, presidente estadual do DEM. O partido repudiou as alegações, consideradas como “sorrateiras” e “estapafúrdias”.

“O Democratas Piauí vem a público repudiar de maneira enfática as declarações maltrapilhas, sorrateiras e estapafúrdias, bem como as inépcias proferidas pelo atual vice-prefeito de Teresina, declarações essas incondizentes com o cargo que ocupa”, diz a carta do DEM.

A post shared by Democratas Piauí (@democrataspiaui)

De acordo com a nota do DEM, o exercício da função de um vice-prefeito deve ser pautado pelo respeito e pelo diálogo. O partido disse ainda que a cidade de Teresina quer ver trabalho, e não “futricas nas coxias de um espetáculo”.

“O cargo de vice-prefeito de Teresina deve sempre ser um cargo de respeito, diálogo e construção, não de acusações levianas, falácias de aluguel, pensamentos de grão-vizir com atitudes incendiárias de Nero. A cidade quer ver trabalho e o enfrentamento real dos problemas no palco principal das discussões, não futricas nas coxias de um ‘espetáculo’ completamente sem planejamento e sem roteiro algum”, consta na nota.

O DEM enfatizou que não faz parte da base que apoia a gestão da Prefeitura de Teresina, e que sequer há interesse em integrar o grupo.

Troca de farpas

Hoje mais cedo em entrevista ao GP1, Ronney Lustosa rebateu críticas de Robert Rios e o chamou de falastrão. "Robert Rios é um falastrão boquirroto, o que ele fala não se escreve, perde o valor a cada 2 anos", cravou.

Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa
Ronney Lustosa

Logo em seguida, procurado por nossa reportagem, Robert Rios não deixou por menos, chamando o presidente estadual do DEM de “ridículo e medíocre”, afirmando que o ex-vice prefeito teria “alugado” o partido para Firmino Filho em troca de cargos.

“Não sei se eu perdi meu valor político porque ano passado eu fui eleito vice-prefeito de Teresina. Ele pegou o DEM e alugou para o Firmino por um punhado de cargos. Ele é tão ridículo e medíocre que trocou o partido. Eu queria ser vice-prefeito pelo Democratas e não foi permitido”, disparou Robert Rios.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

A desavença entre Robert Rios e o DEM se acentuou após o vereador Markim Costa e os suplentes de vereadores Celso Henrique e Paulo Sandro terem sido expulsos do partido, por optarem integrara a base da prefeitura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.