Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa participa de solenidade dos 29 anos da Prodater

Jobson Cunha, presidente da Prodater, e o coordenador Lucas Pereira também estiveram presentes.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na manhã desta sexta-feira (02) da solenidade de comemoração aos 29 anos da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater). Jobson Cunha, presidente da empresa, e o coordenador de Comunicação, Lucas Pereira, também estiveram presentes.

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa falou da importância da Prodater para a administração pública. “É o cérebro de uma administração direta, tanto dá assistência aos outros órgãos da administração direta como procede na resolutividade dos problemas, é órgão de assistência, mas também de operacionalidade, é indispensável em qualquer administração, mas principalmente nas cidades maiores”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Solenidade aconteceu nesta manhã
Solenidade aconteceu nesta manhã

“Tudo que vem pra cá é resolvido com rapidez e com qualidade, é um orgulho do prefeito, de todos nós”, completou Dr. Pessoa.

Jobson destacou os 6 meses à frente da Prodater e as dificuldades encontradas. “No início encontramos bastante dificuldades e desafios porque a pandemia acabou nos trazendo muitas limitações. A Prodater tem executado vários projetos junto à prefeitura, como por exemplo o Vacine Já que foi desenvolvido por nós e é gerido pela Fundação Municipal de Saúde. Então, são ferramentas que ajudam no dia a dia do munícipe, na comunicação com a Prefeitura e na administração municipal como um todo”, elencou.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Sobre os próximos projetos que a empresa pretende desenvolver, Jobson Cunha destacou como principal a internet com o retorno das aulas. “Hoje nós temos uma grande dificuldade em relação à internet nas escolas que está sendo implantada agora para retorno das aulas no segundo semestre, esse é o grande desafio. Tem essa parte também de armazenamento de dados, porque hoje com a nova gestão nós estamos tendo um grande volume de informações e vamos precisar dar um upgrade na nossa capacidade de processar as novas informações que são geradas pela prefeitura”, explanou o presidente da Prodater.

Foto: Lucas Dias/GP1Jobson Cunha
Jobson Cunha

Prodater

A Prodater é uma Empresa Pública com a finalidade de atender as demandas na área da tecnologia da informação e comunicação da Administração Direta do Município de Teresina bem como para terceiros.

A missão da empresa é planejar, dirigir, organizar, coordenar, executar, delegar e controlar a prestação de serviços de informática da administração direta do Município, bem como prestar serviços de informática a terceiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.