Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut diz que Dudu tem interesse político com a CPI do Transporte

O vereador, quando visitou garagens dos consórcios, alegou ter encontrado os locais vazios.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) repudiou nesta sexta-feira (02) as declarações do vereador Dudu Borges (PT), presidente da CPI do Transporte Público, que alegou ter visitado as garagens dos consórcios que operam na Capital e ter encontrado os locais fechados.

Segundo o Setut, o parlamentar demonstra interesse político quando aborda qualquer assunto sobre o setor empresarial do transporte público de Teresina. O sindicato ainda reiterou que só pode colocar mais ônibus nas ruas após os pagamentos de subsídios.

Foto: Divulgação/AscomDudu visita garagens de ônibus de Teresina
Dudu visita garagens de ônibus de Teresina

“A entidade repudia ainda o destacado interesse político que o presidente da CPI, vereador Edilberto Borges, tem demonstrado quando aborda qualquer assunto referente ao setor, e reitera que as empresas podem disponibilizar maior quantidade de ônibus para circulação, desde que os subsídios sejam pagos”, destacou o órgão.

Confira a nota na íntegra

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclarece que os ônibus em funcionamento estão sendo disponibilizados em quantidade superior à demanda apresentada. Pela demanda atual, a frota a ser operada deveria ser de, no máximo, 30% da normal e os consórcios ainda estão conseguindo operar, mesmo sem nenhum repasse da Prefeitura, com quase 50% da frota normal de 394 ônibus.

A entidade repudia ainda o destacado interesse político que o presidente da CPI, vereador Edilberto Borges tem demonstrado quando aborda qualquer assunto referente ao setor, e reitera que as empresas podem disponibilizar maior quantidade de ônibus para circulação, desde que os subsídios sejam pagos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.