Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho diz que chapa proporcional do MDB já está formada

O presidente da Alepi afirmou que o partido está preparado para eleger pelo menos 10 deputados estaduais.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho afirmou à imprensa nessa quarta-feira (30/06) que a chapa proporcional do MDB para as eleições de 2022 já está formada. Ele frisou que o partido está preparado para eleger dez deputados estaduais e no mínimo dobrar o número de deputados federais.

Quanto aos novos filiados, Themístocles fez mistério sobre quem poderá ingressar na sigla. O presidente da Alepi se mostrou confiante e até brincou, em tom de ironia, ao afirmar que na pior das hipóteses, o MDB vai eleger pelo menos 10 deputados estaduais e 2 federais. “Está formada a chapa de deputado estadual. Se tudo der errado vamos fazer dez deputados [estaduais]. E se tudo der errado o MDB faz dois deputados federais. Com certeza [há nomes que vão ingressar no MDB]”, disse o deputado.

Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

Quanto ao adiantamento dos nomes destes futuros emedebistas, Themístocles Filho desconversou e disse que o momento agora é de prudência. “Tenha calma, não precisa pressa”, brincou o presidente da Alepi.

Chapa majoritária

Se tudo se mantiver conforme a conjuntura atual, o MDB estará garantido na vaga de vice da chapa majoritária do governo que deverá ser liderada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT). Themístocles é o indicado da sigla para compor o cargo em questão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.