Fechar
GP1

Morro Cabeça no Tempo - Piauí

Fábio Abreu vai destinar recursos para poços em Morro Cabeça no Tempo

Metade da população não tem à rede de abastecimento e a alternativa é comprar água em carros-pipa.

O deputado federal Fábio Abreu (PL) recebeu na manhã dessa quarta-feira (21) os vereadores do município Morro Cabeça no Tempo, Nei Próspero, Fabrício Dias e Jessé Ribeiro que o procuraram em busca de apoio para minimizar os problemas da falta d’água no município, distante 705 km de Teresina.

Durante a reunião, os vereadores relataram que metade da população não tem à rede de abastecimento e a alternativa é comprar água através dos carros-pipa, como relatou o vereador Nei Próspero.

"Como a água não chega através das torneiras, essas famílias vivem do abastecimento dos poços, mas sem chuvas, muitos estão secos e outros não foram equipados, estão apenas perfurados. A solução para essas famílias é comprar mesmo. Uma caixa de mil litros custa R$ 30,00, um valor alto para essas pessoas", relatou o vereador.

Foto: Divulgação/AscomDeputado Fábio Abreu e vereadores Nei Próspero, Fabrício Dias e Jessé Ribeiro
Deputado Fábio Abreu e vereadores Nei Próspero, Fabrício Dias e Jessé Ribeiro

O deputado Fábio Abreu, que já conhece a dificuldade do município, se comprometeu em destinar recursos para equipar poços nas comunidades São Cruz, Bozó 1 e Desejado.

"É triste ver que onde já há dificuldade para comprar alimentos, as pessoas precisam também comprar água. Eu me solidarizo com a situação dessas pessoas e vou destinar uma emenda em breve para esses poços, porém, também vou buscar apoio do Governo Federal para a conclusão da adutora na zona urbana da cidade. Precisamos da sensibilidade dos gestores para resolver essa situação no interior do Piauí", disse o deputado federal.

Foto: Divulgação/AscomReunião ocorreu na manhã desta quarta-feira
Reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira

Ainda de acordo com o vereador Nei Próspero, a situação ainda é pior na zona rural, onde acesso é difícil. "São localidades mais distantes e as famílias aguardam muitos dias esperando um veículo levar água", complementou o vereador.

No encontro, o deputado Fábio Abreu ressaltou com os vereadores que vai providenciar recurso para a compra de um trator agrícola, a fim de atender os trabalhadores rurais do município de Morro Cabeça no Tempo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.