GP1

Teresina - Piauí

Usuários denunciam que sistema do Detran-PI está fora do ar há 4 dias

Quem busca o Detran para fazer comunicação de venda, por exemplo, esbarra com o problema recorrente.

A oferta de serviços no Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) voltou a ser alvo de reclamações por parte dos usuários. O proprietário de um veículo denunciou ao GP1, na tarde dessa terça-feira (20), que há quatro dias tenta realizar a comunicação de venda de seu carro, no entanto, o sistema permanece fora do ar, sem previsão de retorno.

De acordo com o proprietário, ele conseguiu negociar seu veículo com uma segunda pessoa, que o comprou, porém, ao procurar o Detran para fazer a comunicação de venda ele esbarrou no entrave.

Foto: Lucas Dias/GP1Alvo fica localizado no Detran
Alvo fica localizado no Detran

“Desde sexta-feira o Detran está sem sistema e isso vem causando um transtorno, um caos total a quem necessita dos serviços oferecidos pelo órgão. Passei a manhã inteira lá, tentando transferir um carro que eu vendi, mas foi só tempo perdido, porque não deu certo. Hoje eu voltei pela manhã e não consegui resolver minha situação. Enfim, fui trabalhar, mas isso é um problema recorrente e ninguém faz nada para resolver”, disse o denunciante, que preferiu não se identificar.

Outro lado

O GP1 procurou o Departamento de Trânsito do Piauí, ainda nessa terça-feira (20), e a assessoria de comunicação informou que a demanda é de competência da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) que, ao ser procurada na manhã desta quarta-feira (21) pela nossa reportagem, relatou que está identificando a causa do problema para poder encaminhar uma nota, esclarecendo qual ação será tomada e o prazo para regularização do sistema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.