Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes passa a ser opção para Governo com Ciro na Casa Civil

As discussões preliminares apontavam Ciro Nogueira como principal opção para o Palácio de Karnak.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) passa a ser a primeira alternativa da oposição para a disputa pelo Governo do Piauí nas eleições de 2022, com a ida do senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) para o Ministério da Casa Civil.

As discussões preliminares apontavam Ciro Nogueira como principal opção para o Palácio de Karnak em uma dobradinha com Sílvio na vaga de vice-governador da chapa majoritária oposicionista. No entanto, após o senador aceitar o cargo no Planalto o cenário se modifica e o ex-prefeito de Teresina se torna a primeira opção do grupo.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Fortalecimento da oposição

Em uma reunião virtual de mais de duas horas realizada com os líderes que compõem seu grupo, nesta quarta-feira (21), o senador ressaltou que ocupar um espaço de tamanha relevância no plano nacional terá impacto positivo para a estratégia política eleitoral de seu time, conforme revelou ao GP1 um interlocutor de Ciro Nogueira.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Os aliados de Ciro contam ainda que essa visibilidade em alta servirá como uma espécie de atrativo para fortalecer a oposição e atrair mais aliados para o confronto com o candidato que vier a representar a base do Palácio de Karnak no ano que vem.

Candidato a vice-presidente

Ainda foi revelado à nossa reportagem, que existe a possibilidade do futuro ministro ser indicado para o cargo de candidato a vice-presidente no projeto de reeleição de Jair Bolsonaro. Ainda de acordo com a fonte, o presidente nacional do PP terá papel fundamental e agirá como um bombeiro para apagar os focos de incêndio no Palácio do Planalto a partir de agora.

Uma conversa pré-agendada entre Ciro e Bolsonaro vai debater os principais pontos a serem trabalhados para melhorar a imagem do presidente perante a opinião pública e os líderes políticos.

Ciro na Casa Civil

Nesta quarta-feira (21) Ciro Nogueira aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro e vai assumir a Casa Civil. A informação foi confirmada ao GP1 pelo ex-prefeito de Sílvio Mendes (PSDB). Com a ida do senador ao Planalto, a mãe de Ciro, Eliane Nogueira, assumirá sua vaga no Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.