Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Peixe-boi morre após encalhar no Rio Portinho em Luís Correia

Equipes do Corpo de Bombeiros e da ONG Aquasis tentaram resgatar o animal, mas ele não resistiu.

Um peixe-boi-marinho adulto encalhou no Rio Portinho que fica localizado no município de Luís Correia, litoral piauiense, nessa quinta-feira (22). O animal chegou a ser resgatado, mas não resistiu e morreu.

Em nota, o Instituto Tartarugas do Delta, que participou do resgate do animal, informou que foi realizado um trabalho conjunto com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Luís Correia, profissionais do Corpo de Bombeiros, colaboradores da ONG Aquasis na tentativa de desencalhar o peixe-boi e devolvê-lo com vida à natureza.

A post shared by Instituto Tartarugas do Delta (@institutotartarugasdodelta)

“A equipe de resgate de mamíferos marinhos da Aquasis foi acionada para o transporte do animal até a sede da ONG para realização da necropsia, com o objetivo de compreender possíveis causas da morte do animal. Após a necropsia, a ONG Aquasis emitirá nota técnica oficial sobre o evento”, informou o instituto.

O instituto informou ainda que em caso de avistamento ou encalhe de peixe-boi-marinho na região, é importante entrar em contato com a equipe de resgate do Aquasis através do número (85) 9 98000109, que está disponível 24h para atendimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.