GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias evita interferir na escolha da Alepi para o TCE

A vaga para conselheiro do TCE foi aberta após aposentadoria de Luciano Nunes e o indicado será da Alepi.

Definitivamente, o governador Wellington Dias (PT-PI) vai evitar ao máximo expor a sua opinião publicamente acerca do processo que vai definir o nome para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em setembro.

Embora seja inegável o 'peso' que a opinião de Wellington teria, em entrevista ao GP1 neste domingo (25), o chefe do Palácio de Karnak reforçou que o entendimento sobre a escolha do novo membro da Corte de Contas do Estado, caberá aos 30 deputados estaduais.

“Este entendimento é entre os deputados, que votarão a escolha de quem ocupará a vaga no Tribunal de Contas do Estado”, declarou o governador à nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Data limite

Paralela a discrição pública, os deputados aliados afirmaram que o governador orientou para que o consenso seja o resultado final das discussões sobre o pleito para o TCE. E esta deliberação já foi determinada pelo governador aos deputados do PT que colocaram o nome à disposição para o Tribunal.

Os petistas Flora Izabel, Franzé Silva e Ziza Carvalho estão em busca de apoios. No entanto, pelo desígnio de Dias, o trio deverá apresentar um único nome do partido até o dia 30 deste mês de julho. Em busca desta conformidade, Flora e Franzé vão se reunir nos próximos dias para trabalhar um possível alinhamento.

Candidatos

Além de Flora, Franzé e Ziza Carvalho, mais três deputados da base do Governo desejam concorrer ao cargo de conselheiro: Wilson Brandão (Progressistas), Flávio Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB).

Vacância

O ex-conselheiro Luciano Nunes deixou o TCE após aposentadoria compulsória. Depois deste primeiro passo, o Tribunal vai anunciar a vacância à Alepi, responsável pela abertura de edital para escolha do novo conselheiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.