GP1

Matias Olímpio - Piauí

Ação que pede cassação do prefeito Geno chega a fase de alegações finais

Procurado pelo GP1, o prefeito de Matias Olímpio não quis se pronunciar sobre o caso.

Chegou a fase de alegações finais a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação do prefeito de Matias Olímpio, Genivaldo Nascimento Almeida (PTB), mais conhecido como “Geno”, e do vice-prefeito Israel Garcia (Progressistas), acusados de abuso do poder político/econômico e captação ilícita de sufrágio. O ex-prefeito Edisio Alves Maia, o conhecido “Fogoió”, também figura como investigado.

O Cartório Eleitoral intimou as partes, através do Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral, para apresentarem alegações finais no prazo comum de 2 (dois) dias.

Foto: Reprodução/WhatsAppPrefeito Geno
Prefeito Geno

Na petição inicial, a Comissão Provisória do Solidariedade enumera inúmeros ilícitos praticados no decorrer da campanha eleitoral de 2020, como a utilização de imóvel locado pelo Município de Matias Olímpio para o Conselho Municipal de Educação e utilizado como comitê de campanha dos investigados, construção de diversas obras em troca de votos e inauguração de obras em período vedado.

A ação será julgada pelo juízo da 80ª Zona Eleitoral de Matias Olímpio.

Outro lado

Procurado na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Geno não quis se pronunciar sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.