Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Piauí recebe mais 42 mil doses da vacina AstraZeneca

Segundo a Sesapi, para este sábado está prevista ainda a chegada de lotes das vacinas Pfizer e Janssen.

O Piauí recebeu na tarde deste sábado (03) mais 42.250 doses da vacina AstraZeneca, para dar seguimento ao plano de imunização contra covid-19 (coronavírus) nos municípios. O novo lote chegou no aeroporto de Teresina por volta de 12h15.

As doses da AstraZeneca, que é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), serão utilizadas para a segunda dose de 6% do grupo de 60 a 64 anos contemplado na pauta 16-A e para 7,3% do público com comorbidades e pessoas com deficiência permanente inseridas também na pauta 16-A.

Foto: Divulgação/AscomLote da AstraZeneca chegando no aeroporto de Teresina
Lote da AstraZeneca chegando no aeroporto de Teresina

O secretário de Saúde de Saúde do Piauí, Florentino Neto, alertou a população que já tomou a primeira dose, para que retorne na data marcada e tome a segunda, como forma de garantir a eficácia da imunização.

“É de suma importância que a população possa completar o seu ciclo de imunização tomando a segunda dose. Por isso pedimos a você que na data marcada volte ao posto de vacina, ou ao local determinado pelo seu município e tome o seu reforço, só assim conseguimos vencer a pandemia da covid-19”, enfatizou.

Pfizer e Janssen

Para este sábado está prevista ainda a chegada de lotes das vacinas Pfizer e Janssen, essa última sendo de dose única. Serão 27.250 doses da Janssen e 19.890 da Pfizer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.