Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre agendamento para vacinar pessoas de 38 anos em Teresina

Também será aberto agendamento para gestantes, puérperas, trabalhadores da educação e para 2ª dose.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abriu às 16h desta sexta-feira (30) agendamento para pessoas de 38 anos receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19. Em seguida, às 18h, vai ser aberto agendamento para gestantes, puérperas, trabalhadores da educação e para aqueles que vão tomar a segunda dose da Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca, com data marcada no cartão de vacinação até o dia 08 de agosto.

Acesse aqui o site da FMS para agendamento.

O grupo da segunda dose abrange também as gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca antes da suspensão determinada pelo Ministério da Saúde. Segundo a coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, o Ministério da Saúde orientou que estas mulheres devem tomar a segunda dose com as vacinas Coronavac ou Pfizer. “No momento do agendamento, basta escolher uma sala que esteja aplicando uma dessas vacinas”, explicou.

Emanuelle Dias esclareceu que a pessoa tem segunda dose marcada no cartão de vacinação para depois do dia 8 deve esperar a próxima abertura de agendamento. “Teremos datas disponíveis para os dias 2 e 3 de agosto, mas quem tem segunda dose até o dia 8 pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforçou.

Para realizar o agendamento da segunda dose, basta clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público e marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. No momento da vacinação, a pessoa deve apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

O agendamento da primeira dose será feito na opção “agendamento público alvo”. No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove residência em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo.

Confira a documentação específica para cada grupo:

Trabalhadores da educação: contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral, expedido pelo estabelecimento de ensino onde o trabalhador atua, no município de Teresina;

Estagiários da educação: declaração da instituição de ensino de Teresina onde atua;

Gestantes e puérperas: prescrição médica (avaliação individualizada de risco benefício). Gestantes devem apresentar cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde, e puérperas devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.