Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Limma diz que futuro do PCdoB vai ditar destino de Osmar Júnior

“Depende da posição do PCdoB. Tem que tomar uma decisão de qual rumo vai seguir", afirmou Limma.

A possível filiação do secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior (PCdoB) ao PT, tem repercutido dentro da legenda. Em recente entrevista ao GP1, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) não descartou o ingresso de seu auxiliar ao Partido dos Trabalhadores e admitiu interesse de vê-lo nos quadros petistas.

Nossa reportagem conversou neste domingo (04) com o presidente do Diretório do PT, deputado estadual Francisco Limma. Ele explicou que tudo vai depender, inicialmente, do caminho que o PCdoB decidir trilhar, para depois ampliar os diálogos.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“Depende da posição do PCdoB. Tem que tomar uma decisão de qual rumo vai seguir. A partir daí, o Osmar sempre foi um parlamentar, um aliado importante no Piauí que sempre teve afinidade ao PT”, disse Limma.

Elogios de Wellington

Quando questionado sobre essa abertura para ingresso de Osmar, o governador do Piauí foi cauteloso, mas rasgou elogios ao seu secretário.

“Esse diálogo tem que ser com ele, mas será um prazer grande [ter Osmar no PT]. É uma pessoa que já atua no mesmo campo político há muitos anos. Lembrar que foi o nosso primeiro vice-governador em 2002. De lá pra cá, uma história muito importante do campo político, um líder muito querido e representado no Piauí. Mas, a decisão é dele juntamente com os líderes do entorno dele”, falou Wellington na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.