Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pessoinha analisa filiação e dialoga com MDB e Solidariedade

O diretor da Eturb pretende disputar uma das dez vagas de deputado federal nas eleições de 2022.

O diretor-presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), advogado João Duarte, o Pessoinha, tem apenas dois destinos partidários que se encaixam em seus planos para 2022, Solidariedade ou MDB.

Este último, só contará com Pessoinha em seus quadros em duas situações: se for confirmada a filiação do ex-governador Wilson Martins à sigla, além da garantia de que o presidente do PSB no Estado, comporá a chapa proporcional para deputado federal ao lado do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Castro Neto e do deputado Marcos Aurélio Sampaio, que vai para reeleição.

Foto: Lucas Dias/GP1Pessoinha
Pessoinha

Com esses três nomes de ‘peso’ na chapa, Pessoinha acredita que aumentam as chances de o MDB conquistar duas vagas na Câmara, o que lhe favoreceria no processo de disputa.

Quanto ao Solidariedade, Pessoinha esteve reunido na semana passada, com o presidente da sigla no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes. Os dois dialogaram sobre filiação e o diretor da Eturb saiu do encontro entusiasmado com as condições favoráveis para eleição no SDD.

Apesar de não ter uma palavra oficial do advogado, corre nos bastidores que Pessoinha estaria esperando apenas uma conversa com o pai, prefeito Dr. Pessoa (MDB) e com o vice-prefeito Robert Rios (PSB), para acertar seu destino rumo ao partido de Evaldo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.