Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Prefeita Fernanda Marques autoriza retorno das aulas em Luzilândia

O decreto foi assinado pela prefeita no dia 04 de agosto e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

A prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques (PTB), assinou decreto autorizando a implantação das aulas remotas no segundo semestre letivo da rede pública municipal de ensino. O decreto foi assinado no dia 04 de agosto e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 10 de agosto.

Confira aqui o decreto

De acordo com o decreto, fica estabelecido o regime especial de aulas não presenciais no âmbito de todo o sistema municipal de ensino de Luzilândia, definido essencialmente pela manutenção das atividades pedagógicas sem a presença de estudantes nas dependências das escolas.

Foto: Reprodução/InstagramFernanda Marques
Fernanda Marques

Foi estabelecido o calendário escolar de aulas remotas com início no segundo semestre, podendo ser reprogramado de acordo com os decretos no âmbito federal, estadual e municipal, a depender da situação local.

Os professores terão que elaborar material específico para cada etapa e modalidade de ensino, organizando o material específico em kits de aprendizagem, respeitando a realizada de cada comunidade.

As atividades remotas, segundo o decreto, serão realizadas com o registro de frequência/atividades dos estudantes, por meio de ficha de acompanhamento na evolução das atividades propostas.

Ainda de acordo com o decreto, os professores atenderão de forma online com horário de atendimento alternativo de acordo com suas aulas, regulamentadas pela Secretaria Municipal de educação. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.