Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alepi abre inscrição para vaga de conselheiro do TCE nesta sexta

A vaga disponível no órgão era do conselheiro Luciano Nunes, que saiu do cargo no dia 7 de julho.

A partir desta sexta-feira (13) iniciam as inscrições do processo eleitoral para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A vaga foi aberta após aposentadoria de Luciano Nunes, que saiu do órgão no dia 7 de julho deste ano.

As inscrições seguem abertas até o dia 27 de agosto e durante o ato de inscrição, o candidato deverá apresentar currículo assinado por ele, acompanhado da respectiva documentação exigida no edital, de 8 às 12 horas, na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Alepi.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ
ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ

Conforme o edital, os requisitos básicos para concorrer à vaga são: ser brasileiro, possuir mais de 35 anos e menos de 65 anos, ter idoneidade moral e reputação ilibada, possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos financeiros ou administração pública e possuir mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional, que exija conhecimentos mencionados anteriormente.

Aposentadoria de Luciano Nunes

O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.

Confira abaixo o cronograma

13 a 27 agosto - prazo para as inscrições

03 de setembro - divulgação dos pedidos de inscrição

03 a 09 de setembro - prazo para apresentação de recursos

13 de setembro - divulgação da relação dos candidatos aptos a sabatina

16 de setembro - sessão para arguição dos candidatos e eleição

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.