GP1

Piauí

Alepi divulga edital para conselheiro do Tribunal de Contas. Confira!

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (09) pela Mesa Diretora da Alepi.

O edital para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) já está disponível. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (09) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Clique aqui e confira o edital

De acordo com o edital, os requisitos básicos para concorrer à vaga são: ser brasileiro, possuir mais de 35 anos e menos de 65 anos, ter idoneidade moral e reputação ilibada, possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos financeiros ou administração pública e possuir mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional, que exija conhecimentos mencionados anteriormente.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ
ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ

Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima sexta-feira (13) até o dia 27 de agosto. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar currículo assinado por ele, acompanhado da respectiva documentação exigida no edital, das 8 às 12 horas, na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Alepi.

Confira abaixo o cronograma

13 a 27 agosto - prazo para as inscrições

03 de setembro - divulgação dos pedidos de inscrição

03 a 09 de setembro - prazo para apresentação de recursos

13 de setembro - divulgação da relação dos candidatos aptos a sabatina

16 de setembro - sessão para arguição dos candidatos e eleição

Aposentadoria de Luciano Nunes

O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.

Quem são os candidatos à vaga de conselheiro do TCE-PI

Os cinco nomes que já manifestaram interesse no cargo são os deputados Flora Izabel (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.