Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI repudia caso de racismo contra enfermeiro negro

A instituição ressaltou que o ato praticado contra o profissional é desumano e inaceitável.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) emitiu nota de repúdio contra um caso de racismo ocorrido nesta sexta-feira (13), quando, segundo a instituição, a acompanhante de uma paciente teria discriminado um enfermeiro negro. A UFPI afirmou que o ato, além de absurdo, é um crime.

O fato aconteceu no posto de vacinação contra covid-19. “A Universidade Federal do Piauí (UFPI) repudia de forma veemente o ato de racismo contra um enfermeiro da Fundação Municipal de Saúde (FMS), ocorrido em posto de vacinação disponibilizado no Campus da Ininga”, consta na nota da UFPI.

A post shared by Universidade Federal do Piauí (@ufpi)

A instituição ressaltou que o ato praticado contra o profissional é desumano e inaceitável. “O ato, praticado pela acompanhante de um paciente, é desumano e completamente inaceitável tanto do ponto de vista da convivência social como sob o parâmetro legal: é, portanto, além de absurdo, um crime”, diz outro trecho.

Por fim, a UFPI manifestou solidariedade ao enfermeiro da FMS, vítima da agressão racista. “A UFPI se solidariza com o profissional objeto dessa vil agressão e com todos os profissionais direta ou indiretamente alvo de tão grave acontecimento”, finaliza o texto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.