Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Homem que matou esposa em Parnaíba é condenado a 28 anos de cadeia

O crime ocorreu em julho de 2018 e foi presenciado pelo sobrinho da vítima, de apenas seis anos.

O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Parnaíba condenou nessa quinta-feira (12), Antônio da Conceição Soares, a 28 anos de prisão, em regime fechado, por ter assassinado sua companheira, identificada como Andrea Prado Nascimento, que foi morta com um disparo de arma de fogo e um golpe de facão na cabeça, em julho de 2018.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou Antônio pelo crime de homicídio contra a mulher por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica (feminicídio), motivo fútil e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A investigação da Polícia Civil apontou que o crime ocorreu como resultado de uma vida conjugal marcada por agressões, ameaças e diversos tipos de abusos. O delito foi cometido na presença de uma criança de 06 anos, sobrinho da vítima.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Andrea Prado Nascimento, de 41 anos, foi encontrada morta na manhã do dia 5 de julho de 2018, dentro da própria residência situada no Conjunto Broder Ville, no município de Parnaíba.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Antônio Pacífico, contou ao GP1 que vizinhos, ouviram gritos e um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo, porém, não acionaram a corporação policial.

“Os vizinhos ouviram uma discussão e, aparentemente, um disparo de arma de fogo. Quando foi na manhã de hoje, um familiar foi até a casa, constatou o óbito da mulher e acionou a PM. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo e a Polícia Civil também foi até o local”, afirmou o comandante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.