Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira o funcionamento do comércio no aniversário de Teresina

O feriado do aniversário de 169 anos de Teresina foi antecipado para o dia 31 de março deste ano.

Nesta segunda-feira (16), data em que é comemorado o aniversário de 169 anos da cidade de Teresina, o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI) informou que o comércio da capital vai funcionar em horário normal no centro e, também, nos shoppings.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, com a antecipação do feriado do dia 16 de agosto para o dia 31 de março de 2021, muitos consumidores questionaram sobre o funcionamento do comércio e para não restar dúvidas, os lojistas fizeram o trabalho informativo com antecedência para evitar a queda no fluxo de pessoas nesta segunda-feira.

“Nós já tínhamos feito esse comunicado de que o comércio iria funcionar normalmente e um dos pontos que nós lutamos muito foi em relação a não decretação de ponto facultativo e isso realmente não aconteceu, pois o ponto facultativo iria afetar o comércio. Então está tudo funcionando normalmente, o consumidor pode ir até o centro, nos bairro ou ao shopping que as lojas estarão abertas”, disse Tertulino.

Confira os horários

As lojas do Centro e dos bairros funcionarão até as 17h. Já as lojas situadas na zona leste da capital ficarão abertas até às 20h.

Os shoppings centers funcionarão com os horários de sempre: Shopping da Cidade (8h às 17h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h) e Riverside (9h às 21h).

Antecipação do feriado

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, no dia 29 de março, a antecipação do feriado do aniversário de Teresina, comemorado no dia 16 de agosto para o dia 31 de março.

O pedido foi enviado à Câmara pelo prefeito Dr. Pessoa, após recomendação do governador Wellington Dias para que os prefeitos antecipassem os aniversários das cidades a fim de aumentar o isolamento e diminuir a transmissibilidade do novo coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.