Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington deve disputar Senado e coordenar campanha de Lula, diz Merlong

“Não vejo contradição em ele ser candidato e participar da condução da campanha", disse Solano.

O deputado federal Merlong Solano (PT) acha improvável que o governador Wellington Dias (PT-PI) deixe de ser candidato ao Senado Federal em 2022 para coordenar a campanha de Lula para presidência da República no ano que vem, caso seja acionado. Na avaliação do parlamentar, diante da experiência de Dias, é totalmente viável que o chefe do Palácio de Karnak desempenhe as duas missões concomitantemente.

Durante entrevista ao GP1 no último sábado (31), Merlong afirmou que tem percebido que uma das prioridades do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores é trabalhar o fortalecimento da sigla na Câmara Federal.

Foto: Alef Leão/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

“O que percebi na direção nacional é uma certa priorização da candidatura de deputado federal. Nunca vi nenhum pedido em particular para o govenador Wellington Dias, no que diz respeito a abrir mão de uma das possibilidades [de concorrer ao Senado]”, declarou Solano.

“Eu não vejo contradição em ele ser candidato ao Senado e participar da condução da campanha do [ex] presidente Lula. Wellington já tem experiência suficiente para isso. Eu não participei de nenhuma reunião discutindo esse assunto, mas não vejo que ele prospere”, avaliou o deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.