Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa lança projeto Feira das Praças no Centro de Teresina

O evento acontece na Praça Saraiva, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), das 8 às 20 horas.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), iniciou a 1ª edição do Projeto Feira das Praças. O evento que conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) acontece na Praça Saraiva, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), das 8 às 20 horas.

O prefeito Dr. Pessoa disse que a intenção é levar o projeto para as principais praças de Teresina. “Esso é o primeiro passo que nós vamos fazer. Nas principais praças de Teresina vão acontecer esses eventos, porque é a maneira mais simples de atender o povo e consequentemente dar rendimento para os permissionários dessas feiras. Essa foi até de maneira açodada, um pouco rápida, uma ideia do prefeito e que foi capitaneada pelo Marcelo e os outros secretários. Vai ser uma coisa contínua, aqui é um experimento que vai dar certo, se Deus quiser", explicou.

Foto: Nathalia Carvalho/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio, falou sobre o projeto e reforçou que a ideia partiu do prefeito Dr. Pessoa. “É importante esclarecer que esse projeto Feira na Praça partiu de uma ideia do prefeito Dr. Pessoa, preocupado em integrar o meio ambiente, economia e a partir da revitalização das praças fazer com que a população ocupe esses espaços”, afirmou.

“As praças são pontos turísticos de Teresina e a Praça Saraiva é um desses pontos, ela nos remete a uma memória afetiva das antigas feirinhas da década de 70, 80 daí porque está se iniciando por aqui”, completou Marcelo Eulálio explicando o motivo da escolha da Praça Saraiva para início do projeto.

Foto: Nathalia Carvalho/GP1Feira acontece na Praça Saraiva
Feira acontece na Praça Saraiva

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo é fomentar o empreendedorismo, o entretenimento fazendo com que a população desperte para esse ponto turístico e passe a ocupar esses espaços.

“A ideia é de que esse projeto avance para cada uma das regiões de Teresina, norte, sul, leste e fazer com que a população venha. Hoje e amanhã nós temos uma vasta programação para todas as idades”, declarou Marcelo Eulálio.

Foto: Nathalia Carvalho/GP1Feira acontece hoje e amanhã
Feira acontece hoje e amanhã

O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, esteve presente no evento e elogiou a iniciativa da prefeitura. "Quero parabenizar o prefeito Dr. Pessoa, o secretário Marcelo e todos os parceiros dessa feira. Isso é importante demais porque esperamos estar saindo de uma pandemia onde várias pessoas perderam os seus empregos e nesse momento esse projeto significa um fomento na economia de Teresina onde as pessoas podem vir para a praça apresentar o seu serviço, a sua produção seja no artesanato, seja na confecção de roupas, e isso é importante já que a praça é um local visitado por muitas pessoas e esse é um atrativo a mais", finalizou.

O acesso a feira, bem como praça de alimentação e atrações culturais serão totalmente gratuitos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.