Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idoso de 85 anos aguarda há cinco meses para fazer cirurgia no HGV

“Desde março ele está com sonda e precisa fazer uma cirurgia na próstata", explicou o genro do idoso.

Familiares de um idoso de 85 anos procuraram o GP1 neste sábado (21) para reclamar da demora para realização de uma cirurgia no Hospital Getúlio Vargas (HGV). O senhor Raimundo Viana de Oliveira aguarda há cinco meses para fazer uma cirurgia de próstata.

De acordo com Manoel, genro do idoso, desde março ele está com uma sonda esperando para ser submetido ao procedimento cirúrgico. “Desde março ele está com sonda e precisa fazer uma cirurgia na próstata, o médico já examinou ele, colocou para fazer a cirurgia no HGV”, explicou.

O genro disse que o Raimundo Viana já foi levado três vezes ao HGV para fazer a cirurgia. “Ele já foi três vezes fazer a cirurgia, quando chega no HGV, quando tem o anestesista não tem anestesia, quando tem anestesia não tem anestesista, e a gente vem embora. Poderiam ligar, dizendo que não vai dar certo”, detalhou.


Por fim, Manuel falou que o idoso está abatido, sem esperanças de conseguir fazer a cirurgia. “Ele não pode ficar nem um minuto sem essa sonda, ele se treme de dor, ele está muito triste, dizendo que vai morrer”, afirmou o genro.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria do HGV neste sábado, que ficou de verificar a situação da cirurgia na segunda-feira (21).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.