Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Professores recebem 2ª dose da vacina contra covid-19 em Esperantina

A vacinação será realizada durante três dias e vai até a próxima quinta-feira (26), em Esperantina.

Os trabalhadores da educação da cidade de Esperantina começaram a receber, nesta terça-feira (24), a segunda dose da vacina contra a covid-19. A vacinação será realizada durante três dias e vai até a próxima quinta-feira (26), no auditório da biblioteca municipal no centro da cidade, das 08:00 às 13:00 horas.

De acordo com o secretário de Saúde, Felipe Sampaio, o município recebeu 1.480 doses da vacina Astrazeneca para a segunda dose dos trabalhadores em educação, doentes crônicos e a população em geral de 50 anos ou mais. Das doses recebidas, 751 serão aplicadas nos trabalhadores da educação. “Nós já aplicamos mais de 30 mil doses na nossa população e atingimos cerca de 98% das vacinas aplicadas que chegaram em nosso município. Vamos continuar com esse mesmo intuito e tão logo chegue mais vacinas, mais pessoas serão imunizadas. Ainda nesta semana, vamos vacinar com a primeira dose pessoas acima de 18 anos sem comorbidades”, disse o secretário.

Foto: Divulgação/AscomSecretario de Saude Felipe Sampaio e Secretario da Educação Valdemir Miranda
Secretario de Saúde Felipe Sampaio e Secretario da Educação Valdemir Miranda

O secretário municipal da Educação, Valdemir Miranda, ressaltou a importância da antecipação da segunda dose da vacina contra a covid-19. “Queremos comunicar a todos os nossos servidores que a prefeita Ivanária Sampaio fez a solicitação e autorizou a antecipação da vacinação da segunda dose da vacina para todos os trabalhadores da educação, já em preparação da volta às aulas presenciais da rede municipal de ensino com segurança para todos, seguindo todos os protocolos da vigilância sanitária”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.