Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa afirma que pode municipalizar 51% do transporte público

"Nós vamos tomar uma decisão, essa possibilidade [de municipalização] é grande", afirmou o prefeito.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reafirmou nesta quarta-feira (25) durante entrevista à imprensa que é grande a possibilidade de municipalizar o transporte público da Capital. Segundo ele, a ideia é que a Prefeitura fique com 51% e os empresários com 49%.

Dr. Pessoa disse que deve receber o relatório final da CPI do Transporte Público de Teresina ainda na tarde de hoje e que, após analisá-lo, tomará uma decisão que deve ser a municipalização. “Vou ler o relatório, que deve ser enviado ainda hoje e vamos avaliar. Nós vamos tomar uma decisão, essa possibilidade [de municipalização] é grande até porque o poder concedente é a prefeitura e se não está andando dentro do que foi acordado é de se convir que o Poder Executivo tem que tomar as rédeas do cavalo”, declarou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“A intenção é de que a prefeitura conduza 51% e os empresários que estão aí, se quiserem, ficarão com os outros 49%”, completou Dr. Pessoa.

Relatório apresentado

A CPI do Transporte Público de Teresina apresentou, nesta terça-feira (24), o relatório final recomendando a rescisão do contrato com as empresas de ônibus e a realização de uma nova licitação.

De acordo com o vereador Dudu, presidente da CPI, foram encontradas várias irregularidades na execução do contrato. “Encontramos provas de descumprimento dessa licitação, ao longo dos anos o contrato foi negligenciado pelo poder público e as empresas, nós encontramos irregularidades como falsificação de dados, verdadeiras maquiagens grotescas para ludibriar esse poder público, a Câmara Municipal, escondendo informações que provam que esse dinheiro foi malversado, que houve crimes”, elencou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.