Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS amplia vacinação para pessoas de 20 anos em Teresina

O agendamento será aberto às 18h desta quinta-feira (26), e o grupo será imunizado no sábado (28).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou cronograma para a vacinação da primeira dose da vacina contra a covid-19 nos próximos dias. Hoje (26), acontece mais uma ampliação na faixa etária contemplada pela campanha, com a abertura do agendamento para a população de 20 a 24 anos, que será vacinada no sábado (28). O agendamento deverá ser feito a partir das 18h através do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Desta vez, para evitar congestionamentos no site, a FMS dividiu o agendamento por etapas, iniciando sempre às 18h. Nesta quinta-feira (26), o agendamento será para pessoas de 20 a 24 anos. Na sexta-feira (27), o agendamento será para pessoas de 25 a 29 anos. Já na segunda-feira (30), o agendamento estará disponível para as pessoas que precisam tomar a segunda dose até o dia 05 de setembro.

Além do grupo de jovens de 20 a 24 anos, as pessoas com 30 a 35 anos também poderão ser imunizadas no sábado (28). No entanto, este grupo será vacinado por meio de drive-thru. A FMS vai disponibilizar quatro pontos de vacinação na cidade e as pessoas serão imunizadas com a Coronavac.

Confira os pontos:

- Terminal Bela Vista

- Terminal Buenos Aires

- Terminal Livramento

- Terminal Zoobotânico

Karoline Alencar explica que a organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h). No momento da vacinação, as pessoas devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência no município de Teresina.

Segunda dose

A FMS vai disponibilizar ainda pontos de drive thru em sete dias de vacinação da segunda dose em Teresina. A programação começa amanhã (27) e segue pelos dias 30 de agosto, 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro. Serão quatro locais para segunda dose de coronavac e 11 locais para segunda dose de Astrazeneca. Mais informações sobre locais e prazos estão disponíveis no site da FMS.

Cronograma

Quinta-feira (26) – Abertura de agendamento para primeira dose de pessoas de 20 a 24 anos – vacinação no sábado (28)

Sexta-feira (27) – Abertura de agendamento para primeira dose de pessoas de 25 a 29 anos – vacinação no domingo (29)

Sábado (28) – Drive Thru de primeira dose para pessoas de 30 a 35 anos

Segunda-feira (30) – Abertura de agendamento de segunda dose para pessoas com prazo até o dia 05/09

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.