Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Encerrado prazo para inscrições ao cargo de conselheiro do TCE-PI

Nove candidatos estão no páreo para brigar pelo cargo e destes, quatro são deputados estaduais.

Terminou às 12h desta sexta-feira (27), o prazo para inscrições de interessados para concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O processo de inscrição estava sendo realizado na Secretaria-geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alepi).

O auditor do TCE-PI, José de Jesus Cardoso da Cunha, foi o último a se inscrever nesta sexta e com isso, nove candidatos estão no páreo para brigar pelo cargo na Corte de Contas do Estado. Quatro dos inscritos são deputados estaduais, dois advogados, o controlador-geral de Teresina e um servidor do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Tribunal de Contas do Estado

A eleição que definirá o novo conselheiro será realizada em plenário no dia 16 de setembro, durante votação secreta promovida pelos 30 parlamentares da Assembleia Legislativa.

O secretário geral da Mesa Diretora, Emanoelito Costa, explicou todo o tramite que será seguido a partir de agora. “Hoje encerramos os prazos de inscrições de a partir de agora, do dia 30 até o dia 3 vai ser feita uma análise pela comissão dos documentos dos candidatos e no dia 3 vai ser emitida uma relação dos candidatos aptos a concorrerem o cargo de conselheiro”, disse o secretário da Mesa Diretora.

“Depois disso vai ser aberto prazo de recurso dos candidatos que foram considerados inaptos. Esse prazo de recurso se dá do dia 6 ao dia 9 de setembro. Posteriormente teremos novo prazo que é uma análise dos recursos que vierem ser apresentados, do dia 10 ao dia 13 de setembro”, detalhou Emanoelito.

Deputados candidatos

Wilson Brandão (Progressistas)

Flora Izabel (PT)

Zé Santana (MDB)

Flávio Júnior (PDT)

Advogados

Thiago Normando

Nayara Negreiros

Controlador-geral de Teresina

Ricardo Teixeira

Servidor do Tribunal de Justiça do Piauí

Roosevelt Figueiredo

Auditor do TCE-PI

José de Jesus Cardoso da Cunha

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.