Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa inaugura base da GCM no Complexo Parentão

A Prefeitura de Teresina segue com o intuito é criar novas bases em outras regiões da Capital.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) inaugurou, nesta sexta-feira (27), no Complexo Esportivo Parentão, a Base Sul da Guarda Civil Municipal de Teresina, que servirá como um ponto fixo para receber a população e como um local de apoio dos agentes.

O chefe do executivo municipal destacou a importância que a nova base tem para a preservação da estrutura física do parque, como também para aumentar a sensação de segurança daqueles que usam o espaço para a prática de atividades físicas.

Foto: Rômulo Piauilino/SemcomNova base da Guarda Municipal
Nova base da Guarda Municipal

“Essa é uma ação importante para a comunidade, principalmente para quem vem ao parque procurando opções de esporte e lazer. Apesar da segurança pública não ser uma responsabilidade do município, a GCM dá a sua colaboração protegendo o patrimônio público da nossa cidade”, destacou o gestor.

Conforme o coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota, a ideia de descentralizar os postos aproxima mais as equipes da Guarda Civil Municipal da população teresinense.

“Nessa base, vamos ter viaturas e um efetivo para atender a população da zona Sul. Os guardas terão como conhecer mais ao fundo a realidade dessa população e direcionar a atuação, pois cada zona da cidade tem uma necessidade diferente. Vamos expandir ainda mais”, explica Nixon Frota.

A nova base também servirá como uma facilidade para que as equipes realizem um patrulhamento preventivo em bairros e comunidades da zona sul. A Prefeitura de Teresina segue com o intuito é criar novas bases em outras regiões da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.