Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nonato Oliveira conclui restauração de painel no Centro de Convenções

A restauração foi coordenada por Nonato Oliveira, com a participação do artista Washington Gabriel (WG).

Um dos grandes cartões-postais de Teresina, o painel do artista plástico Nonato Oliveira que fica no Centro de Convenções foi restaurado com suas cores originais. A restauração foi coordenada pelo próprio Nonato Oliveira e contou com a participação de outro grande nome das artes visuais, o artista Washington Gabriel (WG), e sua equipe, a Corja Crew.

O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo, usou as redes sociais na tarde deste domingo (29) para divulgar imagens do painel com a restauração concluída e dos artistas responsáveis pelo trabalho. A obra foi criada no ano de 1994.

A post shared by Fábio Novo (@fabionuneznovo)

“E 27 anos depois, Nonato Oliveira se juntou com a nova geração das artes visuais do Piauí para restaurar umas das suas mais importantes obras. O painel colorido do Centro de Convenções, com elementos da nossa cultura, como o boi do Piauí, nossa fauna e flora tá novinho. As cores intensas e um traço único voltaram a brilhar, assim como os olhos azuis do velho mestre! E sua obra única enche de beleza a nossa capital”, afirmou o secretário.

Fábio Novo ressaltou que em poucos lugares do mundo existe uma obra de tamanha magnitude. “Poucos lugares do Brasil e do mundo tem uma obra dessa magnitude, de rara beleza, detalhista e com muita cor. No registro, Nonato Oliveira reavivando sua assinatura de 1994”, escreveu o secretário de Cultura.

Participaram da restauração os artistas Nonato Oliveira, WG, Malcom Jefferson, Phillip Marinho, William e Jarlexandre.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.