Fechar
GP1

Caridade do Piauí - Piauí

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Caridade do Piauí

Com o reconhecimento federal, os municípios atingidos por desastres podem solicitar recursos do MDR.

A Defesa Civil Nacional, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta segunda-feira (30), a situação de emergência no município de Caridade do Piauí que vem sofrendo devido à estiagem. A medida foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo do Governo Federal, a ação foi adotada, por conta da falta de chuvas na região, inclusive, tem sido acompanhada de perto pelo MDR, sendo que o Piauí recebeu um repasse de R$ 4,5 milhões para levar água potável a 50 municípios impactados pelo período de seca.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Quando as equipes do MDR estiveram no Piauí, foi apresentado um relatório que aponta problemas no fornecimento de água nas localidades, agravado pela temporada de seca e pelas chuvas insuficientes do ano passado, que não preencheram os reservatórios.

Com o reconhecimento federal, os municípios atingidos por desastres podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.