Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique terá reunião com empresários do transporte público

"A palavra final será do prefeito. O acordo já se encontra adiantado”, disse o secretário.

O secretário de Planejamento de Teresina João Henrique Sousa (MDB), que coordena o grupo de trabalho montado pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) para resolver o problema do transporte público da Capital, informou que terá uma reunião definidora com os empresários do setor na próxima quarta-feira (01/09), quando serão apresentados alguns pontos para resolver a situação. Um deles é que o governador Wellington Dias (PT) vai bancar o pagamento da meia passagem dos estudantes.

“Vamos nos reunir com os empresários na quarta e vamos construir esse acordo juntos. Na quinta-feira, entregaremos para o prefeito. A palavra final será do prefeito. O acordo já se encontra adiantado”, declarou o secretário ao GP1 nesta segunda-feira (30).

Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique Sousa
João Henrique Sousa

“Conversamos com o governador e ele arcará com a meia passagem dos estudantes. Os empresários colocam um valor de R$ 1,2 milhão, mas nos cálculos da prefeitura, é de R$ 1 milhão”, completou João Henrique.

Municipalização e rescisão

A ideia de municipalização e rescisão de contrato está descartada neste momento, o que não quer dizer que não possa seria ressuscitada se houver necessidade e um acordo mais célere não seja firmado nos próximos dias.

Pontos negociados

A prefeitura aceita discutir o pagamento dos subsídios a partir de 2021, com isso o valor anterior a esse ano será discutido pelos empresários posteriormente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.